Conheça nos

O Centro Espírita Chico Xavier - Guarulhos nasceu de um encontro despretensioso ocorrido no inicio de 2006, o qual nos levou a reuniões no intuito de montar um novo Grupo Espírita. Foram aproximadamente um ano de planejamento em locais improvisados, tendo se concretizado no dia 03 de outubro de 2007. Em 01 de março de 2008, no antigo endereço, iniciamos nossas atividades ao publico com uma palestra de inauguração com o saudoso Nércio Antonio Alves. Permanecemos no local até final de Agosto de 2010 quando no dia 28, mudamos para Rua Geraldo Marques, n° 62 – Gopoúva, e em abril de 2013 mudamos para o número 22 na mesma rua.

Para chegar até nós de carro você vem pela Rua Nsa. Sra. Mãe dos Homens sentido bairro, passando o Assai Atacadista contornando a Praça Flavio Fogaça e subindo a primeira Rua a direita que é a Dr. Lourenço Granato, novamente a direita na Rua José Mauricio de Oliveira e a direita chegando a Rua Geraldo Marques.

De ônibus tem varias linhas partindo de diversos lugares, sendo:
Do Pimentas (720);
Da Vila Rio (274);
Do Shopping internacional (276);
Do Centro de Guarulhos o 350 e o 450 ambas da Vila Galvão – via Alameda Yaya.

Nossas atividades consistem em palestras, passes, estudos abertos, entrevista fraterna às 3ª e 5ª feiras entre 19h30 e 21h00 aos sábados das 10h00 ás 11h00 evangelização infantil englobando idades entre 03 a 7anos.
Temos como trabalho social, o “Chico Amigo da Rua” onde nosso objetivo tem sido levar o pão material e espiritual aos nossos irmãos que vivem nas ruas. Esse trabalho é efetuado a cada 15 dias, as 6ª. feiras no período da noite. Assim quem tiver interesse de nos auxiliar e participar do projeto, pode nos procurar.
Dispomos ainda de dois cursos, o curso Básico doutrinário, Princípios Fundamentais da Doutrina Espírita, baseado no Livro dos Espíritos e no Evangelho. Após a conclusão deste inicia-se o curso de Educação e Prática Mediúnica tendo como base principal o Livro dos Médiuns e também do Evangelho. Estes cursos acontecem às quartas feiras entre 19h30 e 21h00, sendo que ambos são apostilados e fechados, ou seja, com alunos matriculados e com freqüência controlada.
E para o público em geral, temos estudos abertos que são feitos direto das Obras de Kardec, sendo as 3ª feiras antes de cada palestra das 19h30 as 20h00 o estudo de “O Livro dos Espíritos”, e as 5ª feiras também antes de cada palestra e no mesmo horário o estudo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Os freqüentadores acompanham os estudos através dos livros e por um projetor de imagem, instalado na sala de palestras.


Temos como responsáveis pelos trabalhos da Casa, os irmãos Josué, Adriano e Maria da Penha.