quinta-feira, 28 de agosto de 2014

E VAMOS AO TEATRO - DOMINGO 31/08/14


Um comentário:

  1. Cândido, uma Poética Espiritual, em cartaz há duas semanas, revela o lado humano do médium Chico Xavier.
    Há mais de três semanas em cartaz, o espetáculo Cândido, Uma Poética Espiritual já conquistou, senão da crítica especializada, a aprovação do público, conforme apontou pesquisa da Veja São Paulo, que se baseia nos dados coletados diretamente dos espectadores.
    O monólogo, escrito e apresentado pelo ator Aguinaldo Gabarrão, é resultado de quatro anos de pesquisa sobre a história do médium Francisco Cândido Xavier, que levou em conta também as várias entrevistas que ele fez com o repórter Saulo Gomes, jornalista responsável por duas edições doPinga-Fogo com Chico Xavier, na TV Tupi (1971), que deram à emissora um dos maiores índices de audiência da televisão brasileira.
    “Não me limitei a retratar o médium ou fazer mais uma biografia, que o cinema e a literatura já o fizeram, mas revelar o homem Chico Xavier, com seus conflitos íntimos e diante dos desafios da vida. Isso tudo de uma forma poética”, assinala Aguinaldo que, no palco, consegue transformar o monólogo em diálogo com sete personagens diferentes, figuras que povoaram os “mundos paralelos”, material e espiritual, nos quais o médium transitou ao longo de toda a existência.
    No texto, estão versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Sousa, psicografados por Chico, além de letras e músicas de Tertuliano Inácio Reis e Manoel Rodrigues, dois artistas da catira, típica do Triângulo Mineiro, ponto de partida da pesquisa de Aguinaldo Gabarrão.
    Em exibição até 21 de setembro, o espetáculo tem sessões aos sábados (21 horas) e domingos (18 horas). Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20, meia-entrada. A duração é de 60 minutos. Viga Espaço Cênico (Sala Piscina) fica na Rua Capote Valente, 1.323, próximo ao Metrô Sumaré. Mais informações no tel. (11) 3801-1843.

    ResponderExcluir